CELULAR - CELULAR - SEU CÉREBRO e SEU CORPO




Celulares são aparelhos que emitem e captam ondas de rádio. Há muitas formas de ondas.

As de maior potência são os raios X. Eles podem danificar o DNA das células de qualquer ser vivo, com efeitos sabidamente cancerígenos. A potência da radiação das micro-ondas de um celular é muito menor que a radiação de uma máquina de raio X.

 O problema dos celulares reside em sua exposição prolongada ao corpo humano, especialmente sobre os neurônios cerebrais. Quantos minutos ao dia falamos ao celular, 365 dias por ano, por anos a fio? O poder cumulativo dessa radiação pode alterar uma célula e torná-la cancerígena.



O uso de telefone celular ou outros sistemas de comunicação dentro do veículo pode influenciar o funcionamento de alguns sistemas eletrônicos veiculares e até mesmo aeronáuticos.
Por isso é que se proíbe celulares ou aparelhos eletrônicos a bordo dos aviões:


A verdade, dizem os especialistas: sabe-se que os riscos de desenvolvimento de algum efeito nocivo decorrente da radiação são maiores em crianças. Assim, os cientistas recomendam que as crianças evitem falar em telefones celulares e que recebam doses reduzidas de radiação durante os exames de raios-x.


Todos reconhecem que o excesso de ondas pode alterar o funcionamento de equipamentos eletrônicos quando muito próximos uns dos outros. É por isso que a imagem do televisor pode embaralhar quando alguém liga o liquidificador ou o toque do telefone celular interfere na imagem do monitor do computador quando localizados muito próximos.

O uso de telefone celular ou outros sistemas de comunicação dentro do veículo pode influenciar o funcionamento de alguns sistemas eletrônicos veiculares e até mesmo aeronáuticos.
Por isso é que se proíbe celulares ou aparelhos eletrônicos a bordo dos aviões.

A radiação eletromagnética é a propagação de energia por meio de partículas ou ondas que viajam no ar à velocidade da luz - 300.000 Km/s. Essa radiação é necessária para que possamos escutar uma música no rádio, ver um filme na televisão ou falar ao celular.

A transmissão dos sons pelo rádio nada mais é do que a transformação do som em ondas hertzianas que são enviadas pelo espaço e captadas pela antena dos rádios. A diferença é que a telefonia celular, que também é uma onda de rádio, opera numa freqüência superior à do rádio e da televisão.

Os especialistas recomendam que o telefone celular seja utilizado de preferência em lugares abertos, a 5 cm de distância da cabeça e que televisores e computadores fiquem fora do quarto de dormir.

Os celulares devem ser desligados antes de irmos dormir, pois estão sempre estão emitindo impulsos digitais para a operadora na possibilidade de que alguém esteja chamando o seu número.São eletromagneticamente muito hiperativos. É um equívoco pensar que se o celular não envia ou recebe chamadas não contamina. 

Vale baixar o guia de informações de segurança do site de cada fabricante. Você vai ter conhecimento que os fabricantes recomendam que ninguém cole o celular ao ouvido.

 Salles provou que o limite do FCC só é seguro para os adultos. Ao simular a absorção de radiação celular por crianças de até 10 anos, descobriu valores de absorção 60% mais elevados que nos adultos. O recado é claro. Não deixe o celular ao alcance das crianças. Não deixe seus filhos menores de 10 anos usar celular.
 O limite que conhecemos foi estabelecido no início dos anos 1990, quando os celulares começavam a se popularizar. Foi estabelecido tomando por base uma pessoa de 1,70 metro de altura e uma cabeça com peso aproximado de 4 quilos.  Mais de 4,6 bilhões de pessoas no mundo usam celulares. Boa parte são crianças, adolescentes e mulheres. E todos estão expostos a níveis de radiação superiores ao permitido. Quais serão as consequências em termos de saúde pública da exposição lenta, gradual e maciça de tantas pessoas à radiação celular daqui dez ou 15 anos? O tumor cerebral se tornará epidêmico? POIS E ... JÁ ESTAMOS VENDO AS CONSEQUÊNCIAS ...


Hoje, virtualmente todas as crianças a partir dos 7 anos têm acesso a telefones sem fios e aos celulares, mas o uso realmente se dissemina a partir dos 12 anos. Aos 19 anos, quase 80% dos jovens usam o celular regularmente. Ao mesmo tempo, o estudo mostra que menos de 2% de todas essas faixas etárias usam o fone de ouvido para manter o celular longe da cabeça.

"Isto é muito preocupante, uma vez que os possíveis efeitos danosos à saúde da exposição de longo prazo às micro-ondas ainda não estão claras, especialmente entre as crianças e adolescentes. 

Segundo a OMS, um possível aumento de 40% no risco de câncer no cérebro e no ouvido nos usuários que usam o aparelho por mais de 30 minutos por dia por dez anos ou mais.
Esses efeitos colaterais podem ser ainda mais perigosos para as crianças porque elas absorvem dez vezes mais radiação do que um adulto. 
“O cérebro da criança tem maior conteúdo de um líquido salino que o de um adulto, o que favorece a dissipação de energia eletromagnética”, explica em entrevista ao Namu Álvaro Augusto de Salles, pesquisador brasileiro que participou do estudo da Universidade de Utah.  
“Nas crianças, além disso, a reprodução das células é mais frequente do que nos adultos e muitos dos efeitos de baixo nível de exposição ocorrem durante a fase de multiplicação das células”, afirma Salles, que conduziu e orientou diversos trabalhos sobre radiação e celular.

REDUZINDO OS EFEITOS DA RADIAÇÃO
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma boa maneira de reduzir os efeitos da radiação é limitar o tempo das ligações e manter uma distância mínima de 5 cm entre o celular e a cabeça, evitando assim um contato longo com o dispositivo.  Usar o viva-voz, um fone de ouvido ou digitar uma mensagem de texto são formas de reduzir a exposição às ondas RF.
MAIS DICAS:
Recorra à “moda antiga”. Sempre que possível, use o telefone fixo.

Procure usar o telefone celular com menos frequência e manter chamadas de pouca duração.

-Procure diminuir a freqüência do uso do celular. Que tal desligá-lo quando estiver em casa? 

-Evite deixar seu celular próximo ao filtro de água e dos alimentos.

- Use o recurso viva-voz do celular para manter o dispositivo mais distante da cabeça. Você ainda estará exposta à radiação, mas de forma reduzida.

- Sempre que puder, use fones de ouvido para falar ao telefone celular. Eles também vão ajudar a manter o aparelho longe da cabeça.

- Escolha um celular que emite menos radiação. Os fabricantes estão se tornando conscientes dos riscos à saúde e já há modelos com menor emissão de radiação. Quando for comprar seu próximo aparelho, lembre-se de pesquisar sobre este fator.
- Faça as ligações de um lugar aberto - A quantidade de EMR emitida do celular diminui quando o sinal está forte.
- Desligue o seu  celular quando estiver dentro dos elevadores e outros recintos de metal. O metal reflete a EMR, aumentando assim a quantidade de radiação à que você esteja exposto. 

Não use o celular dentro do carro. O metal do carro reflete muito da radiação de volta a você, aumentando sua exposição à EMR.

- Evite usar o celular em locais fechados como, por exemplo: dentro do carro, no elevador, garagens, dentro de um prédio, dentro de casa. A quantidade de EMR emitida do celular aumenta quando o sinal está fraco. Por isso, é melhor usar o celular quando o sinal está forte.

- Desligue seu celular quando estiver em veiculo se movimentando rapidamente, ex: carro, ônibus em estrada, trem.  O celular emite EMR ao máximo possível tentando manter-se conectado procurando as torres de celular (estações radio-base, ou ERBs) nas estradas.

- Desligue o seu celular à noite. E não durma com ele debaixo do travesseiro em hipótese alguma! Não se deve usar o celular como despertador. Um despertador a pilhas é uma opção muito melhor.
É comprovado que o EMR dos celulares e ainda dos despertadores elétricos pode diminuir a qualidade do sono.
Ao se deitar, mantenha o telefone longe da cama. Dormindo com o celular por perto, como no criado mudo, estará exposta à radiação por longos períodos de tempo

 Se o aparelho estiver ligado, não carregue-o nos bolsos. Algumas mulheres têm o hábito de colocar próximo ou entre os seios. Não façam isso! Isso pode causar problemas de fertilidade e até no coração. Quando o telefone está ligado, ele automaticamente transmite sinais a cada dois minutos para testar a rede.

Artigo publicado no Jornal da Academia Americana de Pediatria recomenda:
·         Não permitir que as crianças brinquem ou usem os celulares, principalmente se tiverem menos de 2 anos.
·         Se for necessário que as crianças usem o aparelho, colocar um fone de ouvido ou ligar o viva-voz para que o celular não entre em contato direto com sua cabeça.
·         Quando for dormir (e sempre que possível), desligar a função wireless do celular. Isto faz com que a radiação emitida diminua. 

A radiação enfraquece o esperma.
A radiação enfraquece o esperma. Sabemos por pesquisas com humanos. As amostras de esperma foram divididas ao meio. Uma metade foi mantida sozinha, morrendo naturalmente. A outra foi exposta a radiação de celulares e morreu três vezes mais rápido. Homens que usam celulares por quatro horas ao dia têm a metade da contagem de esperma em relação aos demais. 
"É crescente a contaminação eletromagnética provocada pelo uso de aparelhos elétricos e eletrônicos, o que causa alterações no sistema imunológico." Veja a importância de mantermos nosso sistema imunológico equilibrado e realizando suas funções. Sobre o sistema imunológico: USE SEU GFU CORRETAMENTE E AUMENTE SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO SE ALIMENTANDO CORRETAMENTE ! VALE REFLETIR SE O QUE ESTAMOS COMPRANDO É UM ALIMENTO "BOM" PARA NOSSO CORPO. 
CONHEÇA OS PRODUTOS NATURAIS QUE VÃO AJUDAR "MUITO" A MELHORAR SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO.
https://mineraisnaturais.blogspot.com.br/
A constante exposição dos usuários à radiação eletromagnética transmitida pelo aparelho e pelas antenas é segura? Não, segundo a engenheira e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) 
Um estudo realizado na Universidade de Orebro, na Suécia, indica que os telefones celulares e outros tipos de telefones sem fio têm efeitos biológicos sobre o cérebro.